Um tenente da Polícia Militar foi baleado em uma emboscada planejada enquanto estava de moto, parado em um sinal de uma avenida de São Caetano, no ABC Paulista. A vítima foi identificada como Ronixon Pimentel dos Santos, de 39 anos.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento do ataque. Enquanto o tenente esperava o sinal abrir, dois homens em uma outra moto se aproximaram. Um deles sacou a arma e atirou, e em seguida os criminosos fugiram.
Segundo a polícia, outras imagens mostram que o ataque foi planejado. Primeiro, uma moto vermelha parou no local. Logo depois, um carro branco estacionou. O homem que estava na moto entrou no carro e, em seguida, um outro homem, o atirador, desceu do veículo e subiu na moto antes de seguir para o local do crime.
O tenente foi socorrido por um helicóptero da Polícia Militar e levado, já inconsciente, a um hospital em Santo André. Na unidade, ele passou por cirurgia.
Os dois suspeitos abandonaram a moto na região de Heliópolis, na zona sul de São Paulo. A moto e o capacete usados na ação foram apreendidos, e a perícia deve ajudar a identificar quem são os envolvidos.
Nas redes sociais, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou que determinou prioridade máxima na identificação e na prisão dos responsáveis pelo ataque.
O tenente é irmão de uma jovem morta pelo ex-namorado em um caso de cárcere privado que chocou o país em 2008. As investigações sobre a emboscada seguem em andamento.
