A polícia prendeu o homem apontado como chefe de um ponto de tráfico de drogas que operava no interior de São Paulo e que exibia as próprias vendas ao vivo nas redes sociais. Durante a ação, uma grande quantidade de entorpecentes foi apreendida.
Segundo as investigações, os traficantes publicavam e transmitiam ao vivo imagens das drogas que tinham para vender. Sem demonstrar receio da polícia, eles exibiam os entorpecentes, ostentavam maços de dinheiro e ainda divulgavam vídeos em que apareciam driblando os agentes.
O canal usado para divulgar o esquema criminoso na internet já soma mais de 395 mil visualizações. Para os criminosos, segundo a apuração, o material servia apenas como mais um conteúdo para ganhar audiência nas plataformas digitais.
O ponto de venda funcionava em uma praça de um bairro residencial, local de passagem de moradores e trabalhadores. As imagens divulgadas pelos próprios traficantes ajudaram a polícia a identificar onde a droga era comercializada.
De acordo com os policiais, o esquema era comandado por um homem de 22 anos, conhecido como Baga. Ele era responsável por recrutar os vendedores, abastecer o ponto com a droga e recolher todo o dinheiro das vendas, mantendo distância das negociações diretas.
Durante o cumprimento dos mandados, sete adolescentes que atuavam como mão de obra do tráfico foram apreendidos. Os agentes também invadiram a casa onde os entorpecentes eram armazenados e localizaram uma sacola cheia de drogas em um escritório.
No total, foram apreendidas 1.699 porções de cocaína, 524 pedras de crack e 247 porções de maconha, além de dinheiro e celulares. O homem apontado como líder do grupo foi encontrado e preso em um motel.
