O ex-técnico da seleção brasileira Carlos Alberto Parreira, que comandou o Brasil na conquista do tetracampeonato mundial em 1994, apresentou complicações clínicas e vai ser submetido a uma cirurgia. A informação consta do boletim médico do hospital onde ele está internado no Rio de Janeiro.
Segundo o documento divulgado pela unidade de saúde, o procedimento será realizado na via aérea superior no final da tarde de hoje. A intervenção foi definida após o agravamento do quadro do ex-treinador.
O boletim informa ainda que Parreira precisou ser sedado e voltou a respirar com o auxílio de aparelhos. A equipe médica não estabeleceu previsão de alta para o paciente.
Aos 83 anos, Carlos Alberto Parreira está internado desde o último dia 16, quando deu entrada no hospital por conta de uma inflamação pulmonar. O período de internação já se estende por mais de uma semana.
Além do quadro pulmonar, o ex-treinador enfrenta um linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático, responsável pela defesa do organismo. Parreira revelou o diagnóstico publicamente no início de 2024 e afirmou que havia iniciado o tratamento no ano anterior.
Parreira é um dos nomes mais marcantes da história do futebol brasileiro. Foi ele quem liderou a seleção na conquista do tetracampeonato mundial, em 1994, o quarto título mundial do país.
A cirurgia desta tarde representa mais um capítulo de uma internação que já dura mais de dez dias. O boletim médico, no entanto, não traz um horizonte para a recuperação do ex-comandante da seleção.
