LIVE PROTOCOL
EET--:--:-- edition--.--.--

Ônibus com pacientes é sequestrado e suspeito é preso em SP

Ônibus com pacientes é sequestrado e suspeito é preso em SP

Um ônibus que levava pacientes a caminho de um hospital foi sequestrado por um homem armado no interior de São Paulo, em um caso que terminou com a prisão do suspeito e sem feridos entre os passageiros. Segundo a reportagem, o sequestrador, identificado como Lucas Santos Brito, de 31 anos, entrou no veículo em busca de um passageiro específico, que seria o seu próprio pai, afirmando que o homem havia abandonado a mãe dele quando ela estava grávida. O suspeito apontou a arma para o pai e para o motorista e fez ameaças enquanto o ônibus seguia de Santa Rita do Passa Quatro para Ribeirão Preto, levando pacientes para tratamento no Hospital das Clínicas. Como o veículo tinha um rastreador, passou a ser acompanhado, e a Polícia Militar se posicionou em uma entrada de Ribeirão Preto e conseguiu encerrar o sequestro. Lucas Santos Brito foi preso, a arma foi apreendida e cerca de 15 passageiros não sofreram ferimentos.

Um sequestro de ônibus com desfecho sob forte tensão mobilizou as forças de segurança no interior de São Paulo. Segundo a reportagem, um ônibus que levava pacientes a caminho de um hospital foi sequestrado por um homem armado, em um caso que acabou terminando com a prisão do suspeito e sem feridos entre os passageiros que estavam no veículo.

O autor da ação tinha um objetivo bem definido dentro do coletivo. Segundo a reportagem, o sequestrador, identificado como Lucas Santos Brito, de 31 anos, entrou no ônibus em busca de um passageiro específico, que seria o seu próprio pai, afirmando que o homem havia abandonado a mãe dele quando ela estava grávida e que tinha ido até ali para acertar as contas.

Durante a ação, o clima dentro do veículo foi de medo entre quem estava a bordo. Segundo a reportagem, o suspeito apontou a arma para o pai e para o motorista e fez ameaças, dizendo que estava ficando nervoso e que poderia matar o motorista, enquanto o ônibus seguia de Santa Rita do Passa Quatro para Ribeirão Preto, levando pacientes para tratamento no Hospital das Clínicas.

A suspeita de que algo estava errado surgiu ainda durante o trajeto do coletivo. Segundo a reportagem, o alerta começou depois que o ônibus deixou de parar para pegar alguns pacientes e, em seguida, por meio de mensagens, algumas pessoas relataram o que estava acontecendo dentro do veículo, o que permitiu que as autoridades passassem a acompanhar o caso de perto.

O rastreamento do veículo foi decisivo para o desfecho da ocorrência. Segundo a reportagem, como o ônibus tinha um rastreador, o coletivo passou a ser acompanhado, com o acionamento da polícia local, da defesa civil e da polícia rodoviária, até que a Polícia Militar se posicionou em uma entrada de Ribeirão Preto e conseguiu encerrar o sequestro.

A abordagem final ocorreu em meio a um momento crítico da ação. Segundo a reportagem, foi nesse instante que o suspeito deu um tiro no vidro do ônibus, mas as viaturas conseguiram fazer a abordagem e garantir a segurança de todos; Lucas Santos Brito, de 31 anos, foi preso e levado à delegacia, a arma foi apreendida e cerca de 15 passageiros não sofreram ferimentos, seguindo depois para atendimento.

Loading article...