LIVE PROTOCOL
EET--:--:-- edition--.--.--

Menina de 2 anos cai de prédio e mãe é presa por abandono

Menina de 2 anos cai de prédio e mãe é presa por abandono

Uma menina de 2 anos caiu do terceiro andar de um prédio em São Bernardo do Campo, no Grande ABC. A mãe, que havia deixado a filha sozinha para beber com amigos, foi presa por abandono de incapaz. A criança segue internada em estado delicado.

Uma menina de apenas 2 anos caiu do terceiro andar de um prédio em São Bernardo do Campo, no Grande ABC, em São Paulo. A criança segue internada e, segundo a prefeitura, seu estado é considerado delicado. A mãe da menina foi presa, acusada de abandono de incapaz, depois de ter deixado a filha sozinha para sair com amigos.

De acordo com o relato, a mãe deixou a filha sozinha em casa e saiu para beber com amigos. Naquele momento, a rua estava movimentada e havia pessoas bebendo nas proximidades quando, de repente, a criança caiu do prédio, em uma cena que assustou quem estava no local.

Quem estava no bar tentou entender o que tinha acontecido. Ao perceberem que se tratava de uma criança, algumas pessoas se desesperaram. Muito agitados e querendo socorrer a menina, clientes do bar colocaram a pequena dentro de um carro e a levaram às pressas para um hospital.

A mãe não estava no local no momento da queda. Ela apareceu apenas mais tarde, quando compareceu à unidade de saúde. À polícia, a mulher informou que cria a filha sozinha, que estava com alguns amigos bebendo e que havia deixado o apartamento por um curto período de tempo, justamente quando tudo aconteceu.

Segundo as informações, a mãe estava com cocaína antes de entrar na viatura. Diante da situação, ela acabou presa em flagrante por abandono de incapaz, crime que se aplica a quem deixa sem assistência uma pessoa incapaz de se defender ou de cuidar de si, como é o caso de uma criança de 2 anos.

Em audiência de custódia, a Justiça converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva. A polícia solicitou perícia no local e investiga as circunstâncias da queda, buscando esclarecer exatamente como a menina foi parar para fora do prédio e em que condições ela estava sozinha no apartamento.

De acordo com a prefeitura de São Bernardo do Campo, a menina permanece internada e o seu estado de saúde é considerado delicado. O caso segue sob investigação, enquanto as autoridades aguardam novos exames e os resultados da perícia para definir os próximos passos da apuração.

Loading article...