Um treinamento da Polícia Militar em São Paulo terminou afetando quem estava por perto, depois que sete crianças ficaram parcialmente intoxicadas. Segundo a reportagem, o episódio chamou a atenção justamente por envolver uma atividade de rotina das forças de segurança que, de forma não prevista, acabou atingindo crianças que estavam nas proximidades do local.
O número de afetados deu a dimensão do ocorrido. Segundo a reportagem, foram sete crianças parcialmente intoxicadas no episódio, um grupo que precisou ser observado e atendido após o contato com a substância utilizada no exercício realizado pelos policiais militares naquele momento.
A causa apontada está ligada às condições do ambiente. Segundo a reportagem, a intoxicação aconteceu porque as crianças inalaram o gás usado na atividade dos policiais militares, que acabou sendo levado pelo vento até o local onde elas se encontravam, espalhando o efeito para além da área do treinamento.
Os sintomas apresentados levaram à necessidade de socorro. Segundo a reportagem, os alunos precisaram de atendimento médico e apresentaram irritação nos olhos e nas vias respiratórias, reações compatíveis com a exposição ao gás e que exigiram cuidados logo após o contato com a substância.
O impacto também atingiu a rotina escolar no local. Segundo a reportagem, diante da situação, as aulas precisaram ser suspensas, uma medida tomada para lidar com o ambiente afetado pelo gás e para garantir o atendimento e a segurança das crianças envolvidas no episódio.
Por fim, a corporação se manifestou sobre o caso e abriu uma apuração. Segundo a reportagem, a Polícia Militar lamentou o ocorrido e informou que instaurou um procedimento administrativo para apurar o que aconteceu, buscando esclarecer as circunstâncias que levaram o gás do treinamento a atingir as crianças.
