Um incêndio de grandes proporções atinge uma distribuidora de peças e caminhões na zona oeste de São Paulo. De acordo com as informações, o fogo já dura mais de seis horas e mobiliza o Corpo de Bombeiros, que segue trabalhando no local. A magnitude das chamas chamou a atenção desde as primeiras horas do dia.
A área já atingida pelo fogo é extensa. Segundo o relato no local, cerca de 10 mil metros quadrados já foram consumidos pelas chamas. O incêndio começou durante a madrugada e se espalhou por uma estrutura de grande porte, o que ajuda a explicar a dificuldade no combate e o tempo prolongado da ocorrência.
No momento, a situação é descrita como sob controle, mas ainda exige atenção. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo está confinado e controlado, porém ainda há pequenos focos no interior da estrutura. A grande quantidade de material e o tamanho da área dificultam o encerramento total da ocorrência.
Diante do cenário, os bombeiros adotaram uma estratégia específica de combate. Segundo a corporação, a tática utilizada agora é de combate externo, ou seja, não há bombeiros dentro da estrutura. A área foi totalmente isolada porque, de acordo com os profissionais, existe um risco real de colapso estrutural no local.
Para conter esse risco, os próximos passos envolvem a demolição controlada. De acordo com o relato, a previsão é fazer a demolição da parede e da parte da estrutura que foi comprometida pelo fogo. A avaliação dos bombeiros é de que é melhor demolir de forma organizada do que esperar que a estrutura caia por conta própria.
A operação conta com um efetivo considerável no combate ao fogo. Segundo o Corpo de Bombeiros, são 40 homens e 14 viaturas trabalhando para conter as chamas e evitar uma nova ignição. Um ponto de atenção é que a estrutura fica ao lado da linha da CPTM, trem que transporta milhares de pessoas na capital e na região metropolitana de São Paulo.
