LIVE PROTOCOL
EET--:--:-- edition--.--.--

Prefeito de Chacao relata 11 mortos em prédios desabados

Prefeito de Chacao relata 11 mortos em prédios desabados

O prefeito do município de Chacao, na Venezuela, Gustavo Duque, relatou que entre as três estruturas que desabaram em sua área há 11 pessoas mortas e 23 resgatadas, segundo a reportagem. De acordo com a reportagem, o prefeito gravou um vídeo em frente a um dos prédios atingidos, na região de Altamira, e citou o residencial San Miguel como um dos edifícios cuja estrutura foi comprometida pelo terremoto que atingiu o país. Segundo a reportagem, além dos mortos e resgatados, Duque afirmou que há três pessoas com vida que estavam prestes a ser retiradas dos escombros, enquanto as equipes de defesa civil seguiam trabalhando nas operações de resgate sem interrupção. A reportagem informa ainda que o edifício chamado Petunia desabou por completo e que especialistas vão avaliar se construções como o San Miguel ainda têm condições de voltar a ser habitadas. De acordo com a reportagem, a lista das pessoas resgatadas e das vítimas fatais seria divulgada nas horas seguintes, à medida que as informações fossem organizadas pela equipe no local.

O prefeito do município de Chacao, na Venezuela, Gustavo Duque, passou a detalhar a dimensão da tragédia em sua área após o terremoto que atingiu o país. Segundo a reportagem, ele gravou um vídeo em frente a um dos prédios atingidos para mostrar de perto os estragos, descrevendo como parte das edificações da região ficou seriamente comprometida depois que o tremor derrubou estruturas e deixou moradores em situação de desespero.

O relato foi feito a partir do ponto exato onde a destruição se concentrou. Segundo a reportagem, o prefeito falava da região de Altamira e apontou o residencial San Miguel como um dos edifícios cuja estrutura foi atingida, afirmando que essa mesma situação se repetia em vários prédios do município, todos afetados em maior ou menor grau pelo terremoto.

Ao quantificar o impacto, o prefeito apresentou números concretos sobre as construções que vieram abaixo. Segundo a reportagem, Gustavo Duque informou que, entre as três estruturas que desabaram, havia 11 pessoas mortas e 23 pessoas resgatadas, um balanço local que dá a medida da gravidade do que ocorreu naquele trecho da cidade.

Mesmo com o saldo de vítimas, o prefeito sinalizou que ainda havia esperança em meio aos escombros. Segundo a reportagem, Duque afirmou que três pessoas seguiam com vida e estavam prestes a ser retiradas dos destroços, enquanto as equipes de defesa civil continuavam trabalhando nas operações de resgate sem interromper os esforços no local.

Um dos prédios foi mencionado como caso de destruição total. Segundo a reportagem, o edifício conhecido como Petunia desabou por completo, e o prefeito indicou que especialistas ainda precisariam avaliar se construções como o residencial San Miguel teriam ou não condições de voltar a ser habitadas depois dos danos sofridos com o tremor.

Por fim, as autoridades locais começaram a organizar as informações antes de torná-las oficiais. Segundo a reportagem, a lista das pessoas resgatadas e das vítimas fatais seria divulgada nas horas seguintes, enquanto, nas ruas, grupos de moradores se reuniam em busca de notícias sobre familiares e de apoio diante da incerteza sobre quem ainda estava sob os escombros.

Loading article...